Dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site

Índice

O site é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital e uma ferramenta bastante poderosa, experiência do usuário. Como um vendedor que trabalha 24h por dia, seu site tem o potencial de ser a peça central de seus esforços de marketing.

Com as rápidas mudanças da tecnologia, seu site pode se tornar desatualizado. Reunimos aqui 6 dicas simples para você melhorar seu site e torná-lo mais prestativo.

1 – Use um layout simples e de fácil navegação

O designe é um elemento importante para melhorar a experiência do usuário e influencia bastante no tempo de carregamento da página e na navegação. Vale a pena investir na criação de imagens atraentes, além de usar cores e formas que interagem bem entre si.

Uma página com rápido carregamento e layout atraente pode ajudar o usuário a se localizar e encontrar o que ele precisa de forma rápida, sem perder tempo para encontrar o que procura em seu site.

2 – Use chamadas à ação atraentes

As clientes são acostumados a seguir dicas visuais para determinar se certo conteúdo é importante para eles ou não. Chamadas à ação, ou calls to action, se marcadas com uma palavra de ação, permitem que seu usuário navegue com mais facilidade em seu site e chegue onde ele quer.

3 – Use diferenciação de hyperlinks

Ao adicionar um link em qualquer página, você está dizendo que deseja que o usuário clique ali. Certifique-se de que os links sejam identificados por dicas visuais. Texto sublinhado e texto com cor diferente atraem a atenção do leitor e informa-o que esse é um link.

4 – Use imagens (com sabedoria) 

Em um estudo de caso feito pela Spectrum, Inc. da Harrington Movers, uma empresa de mudanças de New Jersey e Nova Iorque, eles conseguiram aumentar a conversão por página simplesmente substituindo uma foto de banco de imagens por uma imagem da equipe real de mudança.  Eles obtiveram o mesmo aumento em conversão e confiança para a página ao adicionar uma imagem de seu caminhão de mudança real em vez de uma foto de banco de imagens.

5 – Adicione cabeçalhos bem projetados e bem escritos 

Seus cabeçalhos e conteúdos devem ser dirigidos por aquilo que seus clientes potenciais estão procurando. Incluir palavras-chave em seu título é também muito importante para direcionar sua mensagem e atrair o público certo.

6 – Encontre seus 404s

Embora os mecanismos de pesquisa não punam seu site por pequenos erros 404 (página não encontrada), um usuário irá punir! Quando um usuário aborda um link ou uma imagem, ele espera que o link o direcione para o próximo lugar que ele quer/deve ir.

Encontrar um erro 404 deixará o usuário impaciente e fará com que ele pense duas vezes se deveria gastar o tempo em seu site, quando ele poderia ir para outro lugar e obter uma solução mais rápida.

Após um carregamento lento de página, encontrar 404s é outro evento altamente frustrante para um usuário e que atrapalha completamente sua jornada através do site.

Faça pequenas reformas em seu site e deixe-o mais fácil e acessível para seus usuários.

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