Entenda quando você deve reformar o seu site

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São muitas as dúvidas que podem surgir da necessidade de se reformar um site. Essa dificuldade pode advir da falta de clareza em relação a objetivos.

Sabemos o quanto a presença de uma marca na internet pode impactar no crescimento de uma empresa. No entanto, é necessário saber explorar os elementos que podem trazer resultados concretos.

Pensando nisso, elencamos alguns pontos fundamentais a serem observados a fim de verificar se seu negócio tem uma presença assertiva na internet. Acompanhe!

Aparência ou Usabilidade? Sobre o que se deve reformar em um Site

Na busca por uma melhoria que venha a tornar seu website uma ferramenta de ganhos reais, tenha em vista que não basta focar somente na aparência.

O visual é importante, claro. No entanto, uma boa estética que proporcione uma experiência ruim aos usuários de nada vai adiantar.

Por isso, o design deve ser pensado de maneira a facilitar a utilização do visitante. Deve ser atraente, mas sem dificultar ou atrapalhar a navegação.

O principal, portanto, deve ser a experiência do usuário, conhecida também como UX.

Mas o que poderia tornar essa navegação mais agradável e intuitiva para o visitante?

Primeiramente, devemos ter em mente que, ao reformar um site, os produtos e serviços vendidos devem ser facilmente identificáveis e localizáveis. Para isso, temos três palavras-chave: clareza, objetividade e simplicidade.

Como uma boa opção para apresentação do que a empresa tem a oferecer, temos os sliders, que permitem uma visualização do negócio já na página de entrada.

Em segundo lugar, deve-se atentar para a responsividade, principalmente em dispositivos móveis, como tablets e celulares. Isso certamente deve demandar uma reconstrução do CSS/ HTML.

Sinais indicadores de que seu Website precisa ser melhorado

Um primeiro ponto a ser analisado é a visibilidade nas ferramentas de busca, principalmente nos resultados de pesquisas feitas no Google.

Pesquisas apontam que os cinco primeiros resultados recebem quase 70% de todos os cliques.

Em outras palavras, um bom rankeamento nas pesquisas orgânicas do Google pode abrir as portas para que seu negócio prospere muito.

Para melhorar esse aspecto na reforma do seu site, tente observar a aplicação de técnicas de SEO, como, por exemplo, a utilização adequada de palavras-chave.

O uso de links hospedados em outras páginas de negócios relacionados à sua empresa contribui da mesma forma para um bom rankeamento no Google. Link buildings também podem ser utilizados.

Não esqueça que um conteúdo relevante e original é uma prerrogativa básica para que seu website tenha mais visitas.

Um segundo ponto a ser levado em consideração na otimização de um website é a utilização de ferramentas que agreguem valor à página. Se seu site fez poucas ou nenhuma venda, é possível que não tenha esses recursos em sua estrutura.

Entre essas ferramentas podemos o chat e a captação de emails (em troca de produtos digitais, por exemplo) como as mais utilizadas.

Em terceiro lugar, podemos reforçar a importância de se ter um site otimizado para dispositivos móveis.

O ajuste no layout deve ser feito com vistas à adequação ao tamanho de tela de tablets e celulares.

Deve-se levar em consideração o grande contingente de pessoas que tem o celular como meio preferido de acesso à internet.

Para concluir: Atenção ao básico!

É sempre necessário que você tenha em mente que seu website é uma ferramenta a serviço de seu negócio. Utilize seus recursos sempre orientado por essa diretriz.

Sendo assim, ofereça a seu cliente a maior variedade possível de formas de pagamento e o maior número possível de informações sobre os produtos. Não esqueça de que o layout deve ser pensado de forma a possibilitar a melhor experiência ao usuário. Assim, você não terá problemas ao reformar seu site.

Nesse artigo, apresentamos algumas dicas de como você pode saber quando deve repensar seu website. Você tem alguma experiência de sucesso na melhoria da sua página? Compartilhe conosco!

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