A importância de ter redes sociais no restaurante

Índice

Uma coisa é certa: qualquer empresa que não valoriza o potencial das redes sociais está voluntariamente abrindo mão de uma grande oportunidade. A cada dia, o número de seguidores nas principais plataformas, como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn só aumenta. Seja um negócio local, seja um negócio global, estar em uma delas significa ter uma ponte com o cliente ou possível cliente. Não importa o alinhamento do negócio, atualmente, o que é imprescindível é estar em uma delas. Neste artigo, vamos entender melhor porque a presença online nas redes sociais no segmento de restaurante é fundamental. Curioso? Continua deslizando!

Meu restaurante conectado nas redes sociais

Redes sociais são vitrines abertas 24 horas por dia. O potencial dessas plataformas digitais é imenso, e inclui desde monitoramento de interações a alcance de público. Quem sabe fazer um uso bem abordado delas pode perceber resultados significativos em pouco tempo. E é claro que o seu restaurante não pode ficar de fora. Acabou o tempo em que você precisava produzir muitos materiais impressos e ainda distribui-los. Agora, com uma hashtag, um post ou um story, o seu restaurante pode estar em milhares de residências. Conforme um relatório produzido pela We are Social e Hootsuite, mais de 60% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Esse dado comprova as grandes oportunidades que elas podem oferecer. 

Por que projetar meu restaurante nas redes sociais?

Quem lida com tecnologia e internet diariamente sabe que o Brasil, maior país da América Latina, é um dos principais protagonistas nas redes sociais. Empresas de todos os segmentos, nesse momento, estão apostando firme na presença online. No caso de restaurantes não pode ser diferente, pois as vantagens são variadas. Vamos conhecer algumas?

Custo-benefício e alcance do público-alvo

Há alguns anos, para ter um campanha de marketing de grande alcance era preciso investir muito dinheiro. Hoje em dia, com a ascensão e capilarização rápida da internet, esse cenário mudou e trouxe muitas oportunidades para quem deseja ampliar o negócio. Campanhas em redes sociais, como Instagram e Facebook, além de longo alcance, são mais baratas

Conteúdo, promoções e monitoramento das interações

Quem usa internet com frequência reconhece que uma marca atual da sociedade é o consumo de conteúdo. Por isso, é muito importante ter em mente que posts, vídeos ou stories podem trazer grandes resultados para o seu restaurante, como a conversão de clientes. A partir deles, também é possível criar promoções que estimulem a interação com o perfil do seu restaurante, o que pode aumentar o número de seguidores. Além disso, é sempre interessante ter noção de quem interage com o seu perfil, o que é facilmente viável pelos controladores existentes nas principais redes sociais, por exemplo, o Instagram. 

A relação com o cliente

Uma relação sólida com o cliente pode mudar tudo. Quem não souber aliar confiança e qualidade de produtos pode ter um destino arriscado. Por isso, perfis em redes sociais são de grande relevância para contornar essa situação. Como estar mais próximo ao meu cliente e interagir com ele, tirar as dúvidas e apresentar os meus serviços? Questões como essas são facilmente respondidas e sanadas com um trabalho coeso e bem organizado nas redes sociais. 

Para não esquecer

Neste artigo, discutimos a relevância das redes sociais para o segmento restaurante. Observamos inicialmente que o crescimento delas é imparável. Assim, é natural estabelecer um vínculo com uma mídia capaz de conectar o cliente ao restaurante. Conteúdo interativo? Monitoramento das interações? Promoções? Como estabelecer uma relação de confiança e proximidade com o seu público-alvo? Como projetar o que você acredita? Será que seu restaurante está dando a atenção merecida às redes sociais? Com elas, é possível aliar muitos benefícios produtiva. É bom ficar atento.Somos especialistas em Marketing Digital, tendo serviços prestigiados por todo Brasil. Conheça o nosso portfólio preparado especialmente para o que o seu restaurante precisa. Clique aqui.

Veja também