Divulgar eventos, agendar consultorias, captar leads. Essas são algumas das vantagens oferecidas pelo hotsite, espécie de site paralelo focado em publicidade específica, que tem como objetivo principal a conversão. Neste momento, seria errado supor que você está precisando de resultados? Uma maneira de mudar essa situação é dando oportunidade ao hotsite, que vai ajudar a tornar suas campanhas de marketing mais efetivas e, como complemento, potencializar a sua lista de e-mails. Vamos então entender o que é, algumas vantagens oferecidas e, ainda, como criar o seu?
Divulgar eventos, agendar consultorias, captar leads. Essas são algumas das vantagens oferecidas pelo hotsite, espécie de site paralelo focado em publicidade específica, que tem como objetivo principal a conversão. Neste momento, seria errado supor que você está precisando de resultados? Uma maneira de mudar essa situação é dando oportunidade ao hotsite, que vai ajudar a tornar suas campanhas de marketing mais efetivas e, como complemento, potencializar a sua lista de e-mails. Vamos então entender o que é, algumas vantagens oferecidas e, ainda, como criar o seu?
O que é o hotsite?
Associar promoção a hotsite é fundamental para compreender o que é esse serviço. Pense em uma campanha de sorteio que aparece instantaneamente na tela de seu computador. Um requisito básico delas é ser breve, temporária e objetiva. Isso porque informações mais detalhadas estarão no site institucional. Neste caso, estamos tratando de um exemplo comum de hotsite. Reconhecido por não demandar o mesmo tempo e serviço que um site, uma vez que a função principal é converter o interesse do usuário. Por essa razão, mesmo sendo de curta duração, não se pode ignorar o zelo pelo layout, que deve ser atrativo e convincente. Assim, com amplo alcance, o hotsite se configura como uma excelente ferramenta de marketing, marcada pela interatividade com o cliente.
Como criar?
Nós sabemos que qualquer atitude baseada em vender exige estudo de campo, não é verdade? Por isso, para criar um hotsite e aproveitar o máximo do seu potencial, uma sugestão interessante é ficar atento às seguintes perguntas:
- Divulgação de evento? Campanha de vendas? Qual é o objetivo principal do meu hotsite?
- A minha ação será voltada para quem? Qual a linguagem que devo utilizar? Qual é o meu público-alvo?
- Estou considerando bem o layout?
- O meu hotsite é dinâmico?
- Estou dando atenção aos subdomínios e domínios adicionais?
Para não esquecer
Neste artigo, discutimos a articulação entre marketing e hotsite. Ficou evidente que investir em hotsite possibilita expandir a visibilidade de um produto, serviço ou ação. Além disso, também observamos vantagens oferecidas. O que ficou bem claro é que ampliar o olhar sobre o hotsite é fundamental para quem deseja que o seu negócio online seja conhecido e, consequentemente, consumido. Agora, quer saber uma dica muito interessante? A Enium, empresa preocupada em levar informação gratuita e de qualidade para você, desenvolve esse serviço com elogiada recepção do mercado. Clique aqui para saber mais.