Pronto! Você já criou o seu site, mas está perdido sobre o que fazer de agora em diante? Não se preocupe, esse é um desafio encontrado por vários blogueiros e produtores de conteúdo na Internet.
Isso por que depois de criar o seu site, um desafio que os produtores digitais costumam enfrentar é o de trazer tráfego para a página que foi criada. Afinal, é recebendo um número cada vez maior de visitantes que você conseguirá atrair novos leitores, fechar novas vendas e, assim, aumentar a sua base atual de clientes.
É claro que você deve estar empenhado para criar conteúdos relevantes e que agradem as pessoas. Porém, criar um bom conteúdo de nada adianta se você não conseguir atrair as pessoas para consumir esse conteúdo.
Se você não divulgar o seu site, a tendência é que ele seja apenas mais uma página esquecida da Internet. Pensando em te ajudar nessa tarefa de atrair visitantes para o seu site, listamos cinco dicas a seguir.
Dicas para divulgar o seu site
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Troque links com outros sites para aumentar a credibilidade da sua página
A primeira dica da nossa lista para divulgar o seu site de forma eficaz está em conseguir trocar links com outros sites de conteúdo semelhante ao que você publica e oferece na Internet.
De fato, conseguir ser linkado por outros sites de conteúdo relevante pode aumentar a autoridade da sua página. Assim, o seu site também fica melhor posicionado nos mecanismos de busca na Internet.
Porém, para que essa estratégia da troca de links seja bem sucedida, é preciso ser linkado por sites que oferecem um bom conteúdo na Internet. Isso por que ser linkado por sites de conteúdo duvidoso pode mais prejudicar do que beneficiar a sua página.
Oferecer para os seus leitores um conteúdo original faz com que a possibilidade de atrair novos visitantes aumente muito. Mas ter blogs parceiros que colocam links para o seu blog no conteúdo deles também ajuda muito. Assim, você também passa a ficar conhecido pelos visitantes do outro blog.
Por isso, as parcerias são uma ótima ferramenta de divulgação para blogueiros em geral, especialmente para quem está começando no universo da blogosfera.
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Cadastre-se em plataformas de Marketplace
Outra possibilidade é a de se cadastrar em plataformas de Marketplace para aumentar a sua visibilidade e divulgar o seu negócio para novos clientes.
Marketplace é um espaço na Internet onde vendedores e consumidores se encontram. Quando uma empresa se cadastra em um Marketplace, ela consegue diminuir os custos de montar um comércio eletrônico individual.
Outra vantagem é a de que muitos clientes já estão nessas plataformas, dispostos a conhecer novos vendedores e as suas respectivas ofertas.
Os Marketplaces explodiram na década passada. Especialmente aqueles que ofereciam para os clientes cadastrados a oportunidade de ganhar descontos fazendo compras coletivas.
Em sites como esses, muitas empresas se tornaram conhecidas por oferecer descontos vantajosos e ofertas personalizadas. Logo, participar de plataformas de Marketplace se apresenta como uma ótima alternativa para divulgar o seu site de forma eficaz.
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Crie anúncios no Google Adwords
O Google Adwords é uma ótima ferramenta para divulgar a sua empresa e atrair clientes para o seu site. No Google Adwords, você pode criar um anúncio em poucos minutos.
O anúncio criado, então, passa a aparecer nos resultados de busca quando um usuário pesquisar por palavras que tenham a ver com o seu negócio.
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Faça anúncios no Facebook
Você pode criar uma página para a sua empresa na maior rede social do mundo, o Facebook. Quando você cria uma página, o Facebook te dá a opção de promovê-la para atingir um bom número de perfis. Ou seja, é outra alternativa para conquistar clientes e atrair tráfego para o seu site ou blog.
Com a oportunidade de promover o seu negócio no Facebook, você consegue divulgar a sua página não apenas para os seus amigos na rede social, mas também para os amigos dos seus amigos, pessoas que você não conhece, mas que tem o perfil de cliente desejado, entre outras possibilidades.
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Cadastre-se no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma plataforma oficial da Google que permite um cadastro gratuito para que você registre a sua empresa. Quando você registra a sua empresa no Google Meu Negócio, você deve informar dados como endereço, horário de atendimento e telefone.
Os dados solicitados serão usados pela Google para que a sua empresa seja localizável por softwares como o Google Maps. Com o cadastro no Google Meu Negócio, você pode divulgar o seu site, adicionar fotos da sua empresa e até incluir ofertas promocionais. É uma ótima opção para divulgar o seu site de forma eficaz.