5 dicas para divulgar o seu site de forma eficaz

Índice

Pronto! Você já criou o seu site, mas está perdido sobre o que fazer de agora em diante? Não se preocupe, esse é um desafio encontrado por vários blogueiros e produtores de conteúdo na Internet.

Isso por que depois de criar o seu site, um desafio que os produtores digitais costumam enfrentar é o de trazer tráfego para a página que foi criada. Afinal, é recebendo um número cada vez maior de visitantes que você conseguirá atrair novos leitores, fechar novas vendas e, assim, aumentar a sua base atual de clientes.

É claro que você deve estar empenhado para criar conteúdos relevantes e que agradem as pessoas. Porém, criar um bom conteúdo de nada adianta se você não conseguir atrair as pessoas para consumir esse conteúdo.

Se você não divulgar o seu site, a tendência é que ele seja apenas mais uma página esquecida da Internet. Pensando em te ajudar nessa tarefa de atrair visitantes para o seu site, listamos cinco dicas a seguir.

Dicas para divulgar o seu site 

  • Troque links com outros sites para aumentar a credibilidade da sua página

A primeira dica da nossa lista para divulgar o seu site de forma eficaz está em conseguir trocar links com outros sites de conteúdo semelhante ao que você publica e oferece na Internet.

De fato, conseguir ser linkado por outros sites de conteúdo relevante pode aumentar a autoridade da sua página. Assim, o seu site também fica melhor posicionado nos mecanismos de busca na Internet.

Porém, para que essa estratégia da troca de links seja bem sucedida, é preciso ser linkado por sites que oferecem um bom conteúdo na Internet. Isso por que ser linkado por sites de conteúdo duvidoso pode mais prejudicar do que beneficiar a sua página.

Oferecer para os seus leitores um conteúdo original faz com que a possibilidade de atrair novos visitantes aumente muito. Mas ter blogs parceiros que colocam links para o seu blog no conteúdo deles também ajuda muito. Assim, você também passa a ficar conhecido pelos visitantes do outro blog.

Por isso, as parcerias são uma ótima ferramenta de divulgação para blogueiros em geral, especialmente para quem está começando no universo da blogosfera.

  • Cadastre-se em plataformas de Marketplace

Outra possibilidade é a de se cadastrar em plataformas de Marketplace para aumentar a sua visibilidade e divulgar o seu negócio para novos clientes.

Marketplace é um espaço na Internet onde vendedores e consumidores se encontram. Quando uma empresa se cadastra em um Marketplace, ela consegue diminuir os custos de montar um comércio eletrônico individual.

Outra vantagem é a de que muitos clientes já estão nessas plataformas, dispostos a conhecer novos vendedores e as suas respectivas ofertas.

Os Marketplaces explodiram na década passada. Especialmente aqueles que ofereciam para os clientes cadastrados a oportunidade de ganhar descontos fazendo compras coletivas.

Em sites como esses, muitas empresas se tornaram conhecidas por oferecer descontos vantajosos e ofertas personalizadas. Logo, participar de plataformas de Marketplace se apresenta como uma ótima alternativa para divulgar o seu site de forma eficaz.

  • Crie anúncios no Google Adwords

O Google Adwords é uma ótima ferramenta para divulgar a sua empresa e atrair clientes para o seu site. No Google Adwords, você pode criar um anúncio em poucos minutos.

O anúncio criado, então, passa a aparecer nos resultados de busca quando um usuário pesquisar por palavras que tenham a ver com o seu negócio.

  • Faça anúncios no Facebook

Você pode criar uma página para a sua empresa na maior rede social do mundo, o Facebook. Quando você cria uma página, o Facebook te dá a opção de promovê-la para atingir um bom número de perfis. Ou seja, é outra alternativa para conquistar clientes e atrair tráfego para o seu site ou blog.

Com a oportunidade de promover o seu negócio no Facebook, você consegue divulgar a sua página não apenas para os seus amigos na rede social, mas também para os amigos dos seus amigos, pessoas que você não conhece, mas que tem o perfil de cliente desejado, entre outras possibilidades.

  • Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma oficial da Google que permite um cadastro gratuito para que você registre a sua empresa. Quando você registra a sua empresa no Google Meu Negócio, você deve informar dados como endereço, horário de atendimento e telefone.

Os dados solicitados serão usados pela Google para que a sua empresa seja localizável por softwares como o Google Maps. Com o cadastro no Google Meu Negócio, você pode divulgar o seu site, adicionar fotos da sua empresa e até incluir ofertas promocionais. É uma ótima opção para divulgar o seu site de forma eficaz.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

Blog

Como Trazer Sua Empresa Física para a Internet

Cada vez mais os centros das cidades estão vazios, enquanto o varejo online está crescendo. Portanto, não perca a chance de entrar na Internet com seu próprio negócio.  Em tempos de crise, muitos clientes querem comprar de varejistas locais porque confiam mais neles do que na concorrência anônima que opera apenas online. Agora você descobrirá quais opções existem para colocar seu próprio negócio on-line e quais ferramentas tornarão os primeiros passos mais fáceis para você.

Blog

10 dicas para vender mais na internet

10 dicas para vender mais na internet Para vender mais na internet, em termos simples, aumentar a taxa de conversão é o objetivo de uma