Anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo Google Chrome

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo Google Chrome

Anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo Google ChromeAquele que já foi um dos formatos mais populares da internet está quase morrendo. O Google decidiu que, a partir desta terça-feira, 1, anúncios feitos em Flash não são mais aceitos pelo navegador Chrome. Para ser ativada, a animação terá de ser clicada pelo usuário, ou então permanecerá congelada por padrão.

A nova configuração do browser, incluída como uma atualização automática, otimiza o desempenho de plugins para economizar bateria e processos na CPU. O alvo principal do update são os anúncios de reprodução automática.

Desde junho, a plataforma Google AdWords já permite que anunciantes convertam suas propagandas em Flash para o formato HTML5, mais aceito entre desenvolvedores. Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm abolido o formato da Adobe por conta de frequentes problemas de performance e falhas de segurança que colocam em risco o computador do usuário.

Um dos poucos serviços que ainda utilizam o Flash, a plataforma de streaming Netflix também já prepara a mudança. Em laptops, os filmes e séries passaram a ser executados em HTML5 no ano passado, o que indica que não deve demorar até que PCs e outros dispositivos também deixem de suportar o software.

Via: Olhar Digital

Deixe sua opinião, nos ajude a melhorar!