Entre Olhares baianos, brilham estrelas glorienses

- Carlos da Silva - - 27 de agosto de 2015 | - 10:10 - - Home » » - - 1 Comentário

Entre Olhares baianos, brilham estrelas glorienses

Desde muito nova me vi envolvida e apaixonada pelo mundo da dança, e não demorei para conhecer e experimentar a dança e suas diferenciadas vertentes. Fui da Ginástica Rítmica ao Street Dance, sempre muita curiosa e disposta a aprender e conhecer cada vez mais os variados ritmos. No meu dia a dia sempre estiveram presentes apresentações, aulas, ensaios, cursos, formações, testes, eventos e muitos sonhos. Há pouco mais de 20 anos, coleciono momentos inesquecíveis da minha caminhada que costumo dizer: está só começando. Porém quero aqui dividir com você leitor, as emoções de um destes, que foi a nossa viagem mágica no início de Junho deste ano. Saímos da sede da Academia Entreolhares, na cidade de Nossa Senhora da Glória/SE, com 13 das nossas bailarinas, rumo à 10ª edição do “Ballace”, Festival Nacional de Dança na cidade de Camaçari no estado da Bahia, que busca promover e divulgar a dança, trazendo grandes nomes nacionalmente conhecidos. Foram cursos, palestras e apresentações diversas no Teatro Cidade do Saber, uma bela casa com estrutura para grandes apresentações, atraindo público de todo o Brasil. E foi neste cenário que realizamos o sonho das nossas bailarinas em integrar um grandioso evento, elevando o nome de Glória e da nossa Companhia que começa a interagir com a cena nacional e grandes nomes da dança em nosso país. Gratificante demais! Foram horas e horas de preparação para aquele momento e, ao chegar ali nos deparamos com verdadeiros gigantes, enquanto nós éramos as formiguinhas deslumbradas com o novo. Nossa rotina foi árdua durante os quatro dias de eventos: fizemos aulas, workshop, assistimos a algumas apresentações e ensaiamos muito para mostrar em minutos quem éramos e toda base técnica que tínhamos. Vi nossas meninas se transformarem em mulheres ao acender das luzes, acenderam ao palco, exprimindo força, garra e determinação, que vai além de palavras. E durante a apresentação, tivemos como resposta uma platéia que nos aplaudia de pé, cantando a nossa música, e ao mesmo tempo, registrávamos o corpo de jurado nos acenando com sinais motivadores de forma a aumentar a emoção de todo o grupo gloriense.

Equipe: Cinthya, Chiara, Ceica, Allana, Emanuely, Licia, Lizanda, Marina, Carol, Franciely, Vitória, Emmanuely. Coreografia: Lizze Melo Direção: Claude Arruda

Equipe: Cinthya, Chiara, Ceica, Allana, Emanuely, Licia, Lizanda, Marina, Carol, Franciely, Vitória, Emmanuely.
Coreografia: Lizze Melo Direção: Claude Arruda

Em nome das bailarinas, agradecemos a toda população de Nossa Senhora da Glória que mais uma vez nos proporcionou a realização de dos nossos sonhos, através da compra das nossas rifas, brigadeiros e com sua presença nos nossos eventos. Muito obrigado de coração, a todos vocês. Agradecemos especialmente aos pais das bailarinas, a vereadora Maraysa de Ancelmo, a Secretária de Assitência Social, Adriana, ao Deputado Jairo Santana, ao Prefeito Chico de Correio e a toda equipe da Entreolhares Fitness And Dance que é a base dos nossos sonhos.

A nossa atuação resultou no despertar de “pequenos talentos, grandes promessas”, e estava nítida a recompensa do esforço de cada pai para possibilitar a presença das mesmas no trabalho preparatório com carga horária extensa, as repetições, as broncas, o medo, os abraços, as dores e os amores que sempre se fizeram presentes. E são em momentos iguais a este, que me vejo realizada como bailarina, pelas lições de disciplina, de obediência e muito talento destas pequenas gigantes da tia Lizze. E é por tudo isso e muito mais, que já programamos a nossa presença na 11ª Edição, em junho de 2016. Até lá!

Venha você também conhecer um pouco do mundo mágico da dança, aulas de dança livre, zumba, jazz dance, ballet clássico (a partir de 2 anos de idade), coreografias de eventos e muito mais na Academia Entreolhares Fitness And Dance. Em breve estará proporcionando aos interessados aulas de Street Dance e Ballet Fitness.

Texto destaque da Revista Mais Glória: Lizze Melo

Deixe seu comentário!

Para: Entre Olhares baianos, brilham estrelas glorienses

Uma resposta para “Entre Olhares baianos, brilham estrelas glorienses”

  1. […] Entre Olhares baianos, brilham estrelas glorienses […]

Participe