Criação de Sites Responsivos: O que é um site responsivo?

Índice

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você já deve ter se deparado com a frase do título acima em algumas áreas do nosso site responsivo, agora vamos descobrir o que é um site responsivo.

Antigamente quando se falava em internet ou web, lembrávamos logo da necessidade de ter um computador para poder navegar, atualmente estamos sempre conectados, seja no PC, Notebook, TV e Smartphones, entre diversos outros dispositivos. No Brasil já são mais de 168 milhões de smartphones segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e cerca 57,2 milhões de internautas ativos (Datafolha). Com esses dados é difícil desenvolver um site em que é necessário utilizar zoom para ler melhor o conteúdo. O responsivo se adapta a diversas resoluções de dispositivos mudando sua aparência e encaixando o conteúdo para facilitar a visualização e navegação.

Veja nas imagens abaixo como o site responsivo abre em cada dispositivo:

Criação de Sites Responsivos: O que é um site responsivo?

Google recomenda a criação de sites responsivos e lança campanha para isso.

#MobileMadness esse o nome da campanha em que o Google recomenda a criação de site responsivos e afirma que a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas. Então se pensa em subir nas pesquisas do Google está na hora de pensar em ter seu site responsivo.

Teste se seu site é responsivo.

Veja alguns exemplos de sites responsivos desenvolvidos pela Enium Criação de Sites clicando aqui.

Outros Posts

Blog

Vantagens de ter um E-commerce em 2020

O ano nem chegou na metade, e você já pensa em se destacar no ano que vem. Quais tendências do e-commerce podem ser esperadas em

Blog

Magento ou WooCommerce: Qual é a melhor opção?

Somos regularmente questionados sobre qual é o melhor CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) para lojas virtuais. Esta pergunta não pode ser respondida facilmente, pois