Por que um bom site reduz seus custos de anúncios online?

Índice

“Quem não é visto não é lembrado” conhece esse ditado? Na era digital ele tem se tornado cada vez mais verdadeiro. A primeira medida de um empresário para figurar sua empresa na memória dos usuários e não cair no mar de esquecimento, com toda certeza, é estabelecer sua presença digital.

Logo após a criação de um site e estabilizar sua presença nas mídias sociais, a tendência dos empreendedores é partir para os anúncios online. E aí entra a parte dos cuidados com a qualidade do site – fator que pode reduzir os custos com publicidade.

O que é índice de qualidade de um site? 

É uma avaliação que influencia diretamente no custo de anúncios online, e para que este indicador seja calculado é necessário avaliar as páginas de destino, as palavras-chave e, claro, os próprios anúncios.

Segundo o Google, quanto mais relevantes forem as páginas de destino e os anúncios, maior será o índice de qualidade.  Essa classificação vai de 1 a 10 e, quanto melhor a qualidade, mais baixo tende a ser o custo dos anúncios e sua posição na página de busca será melhor.

O índice de qualidade não deve ser seu principal instrumento de desempenho, mas deve ser utilizado como um alerta para melhorias. Se a experiência dos usuários na página de destino não está boa, use esta informação e aprimore seu site.

Não se apegue exageradamente ao índice de qualidade, foque sempre na experiência dos usuários, pois quanto melhor a experiência de seus clientes, o índice de qualidade e o desempenho de seus anúncios tendem a ser melhor.

Como o índice de qualidade é calculado?

Além de reduzir o custo dos anúncios online, um bom índice de qualidade pode resultar em menores custos por clique, melhores posições do seu anúncio e qualificação para outros formatos de publicidade digital.

A cada pesquisa feita no Google, é realizado um leilão para definir os resultados que serão exibidos, então entra o índice de qualidade: ele é um dos principais fatores de desempenho. Veja abaixo os três itens avaliados para calcular o índice de qualidade:

  1. Taxa de cliques esperada: a probabilidade de seu anúncio ser clicado pelo usuário é considerada.
  2. Relevância do anúncio: a relação entre seu anúncio e a intenção subentendida na pesquisa feita pelo usuário é avaliada.
  3. Experiência na página do destino: a relevância, a transparência e a facilidade de navegação no seu site são consideradas.

3 dicas para criar bons anúncios online

Com a intenção de melhorar o site, muita gente acaba exagerando nas palavras-chave na página de destino. Fique atento para não cometer este erro. A recomendação é criar uma boa experiência para quem acessa o seu site e não entediar o usuário com repetições.

1 – Crie anúncios para celular

Se você não tem um site responsivo, pode estar perdendo dinheiro. Isso porque o seu anúncio terá cliques, mas o site não irá carregar adequadamente e o usuário sairá sem encontrar o que procurava: você irá pagar a publicidade digital e não irá conquistar um novo cliente.

(Leia aqui sobre site responsivo: https://enium.com.br/responsivo-como-funciona-web-que-cabe-no-celular/ )

2 – Escolha bem suas palavras-chave

Seu objetivo deve ser sempre fazer o melhor para seus usuários. Priorize as palavras-chave que realmente têm afinidade com o seu produto ou serviço e crie boas páginas de destino, fornecendo o máximo de informações ao seu consumidor.

3 – Ajude o consumidor a encontrar o que ele procura                                

Quanto mais relevante os seus anúncios para a pesquisa dos usuários, maior será a qualidade de sua publicidade. Não adianta tentar manobrar sua pontuação, é bem simples: se seu anúncio tem relevância para as intenções do usuário, então ele terá relevância para o Google.

Economize gastos em anúncios de forma eficiente e com o melhor resultado. Ainda tem duvidas? Entre agora mesmo em contato conosco.

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