Responsivo: Como funciona a web que cabe no celular?

Índice

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não é nenhuma novidade para ninguém que os hábitos de consumo mudaram ultimamente, mas nem sempre percebemos o quanto a tecnologia está inserida em nosso dia a dia. Apenas com um Smartphone podemos resolver praticamente tudo, como fazer as compras do supermercado, transferir dinheiro, agendar consultas, procurar emprego e enviar currículos etc. Por isso, ter um site responsivo é fundamental para melhor posicionar seu negócio.

Uma pesquisa encomendada pelo Google Brasil revela que o hábito de pesquisar no computador já não é mais predominante e que a expectativa de 79% dos usuários de smartphones é obter informações imediatas para suas pesquisas. Portanto, seu negócio precisa de um site responsivo para também proporcionar uma melhor experiência ao consumidor.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é considerado um site flexível, que é desenvolvido para se adaptar aos equipamentos mobile, como smartphones e tablets. Suas vantagens são:

  • – O conteúdo se adapta ao tamanho da tela;
  • – Os elementos se ajustam automaticamente para uma rolagem vertical ou horizontal;
  • – O menu do site se adapta ao dispositivo usado;
  • – É possível selecionar os conteúdos de destaque para o mobile;
  • – O tamanho das imagens também se adapta ao layout.

A criação de um site deve sempre manter seu foco no usuário, o mais importante é que suas informações cheguem até o consumidor. Então, se os usuários estão cada vez mais usando smartphones e tablets, direcione a criação de seu site aos dispositivos móveis.

Quando o conteúdo e todo o design da informação são pensados para telas menores, a tendência é que a velocidade de carregamento seja maior. Ou seja, um site responsivo tende a ser mais leve e se você unir isso a um bom conteúdo, a chance de os consumidores abandonarem o seu site reduz significativamente.

Ele pode impulsionar suas vendas, pois aumenta a visibilidade de seu site já que seu layout é de fácil acesso, sendo visualizado pelo publico mais fácil e rapidamente, além de aumentar suas vantagens em relação à concorrência: vários de seus concorrentes podem não ter um site responsivo.

Um site responsivo também diminui suas taxas de rejeição, pela facilidade de navegação, o usuário permanecerá mais tempo navegando em seu site, além das chances de retorno graças a acessibilidade em qualquer dispositivo, possibilitando a ele uma experiência positiva.

O que você está esperando para obter um site responsivo? Entre agora mesmo em contato conosco e solicite seu orçamento. Tenha agora mesmo um site de sucesso, e o melhor: de fácil acesso a seus clientes.

Outros Posts

Como criar cupom de desconto no Woocommerce
Blog

Como criar cupom de desconto no Woocommerce

Uma estratégia muito boa para “fisgar” seu usuário na etapa de decisão da compra em sua loja virtual é utilizando cupons de desconto oferecendo vantagens