Tenho Instagram e Facebook, por que preciso de um site profissional?

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Algumas pessoas acreditam que ter um site profissional é desnecessário depois do surgimento das redes sociais. Esse é um pensamento no mínimo equivocado. O seu site é o seu negócio virtual onde você colocará todos os aspectos e transmitirá os fundamentos do seu negócio, além de armazenar todos seu conteúdo em um único lugar. 

Nesse posts irei lhe mostrar alguns motivos para você ter um site profissional para o seu negócio!

O Facebook e o Instagram não são seus!

O principal ponto pelo qual você não pode colocar as redes sociais como o pilar principal da sua estratégia digital é que o Instagram e o Facebook NÃO é seu. As redes sociais e o site devem trabalhar juntos para ter um resultado mais eficaz.

As redes sociais é uma das ferramentas para gerar tráfego para o seu site, seja ele orgânico ou pago com o Facebook Ads, Instagram Ads e não do site para a rede social.

Todos nós sabemos o que aconteceu com Orkut e outras redes que acabaram ou tá quase morrendo como o Snapchat. Facebook por exemplo, hoje em dia, já não se consegue resultados tão bons (ou quase resultado nenhum) no orgânico, somente fazendo investimento em anúncios pagos. 

O Instagram, tem diminuído cada vez mais o alcance de páginas comerciais. Simplesmente porque o objetivo de ambas é a interação pessoa x pessoa e não pessoa x empresa. Nessas redes sociais você tem que ficar sujeito às regras das mídias e não pode atualizar ou fazer algo diferente por causa da limitação que eles determinam. O site é do seu negócio! E nele você dita as regras de como vai funcionar.

Você já entrou no Facebook ou no Instagram procurando algo para comprar?

Aí você pode está pensando o Facebook tem Marketplace, mas a primeira coisas que fazemos é procurar no Google e o seu cliente também irá fazer isso e não buscar nas redes sociais e quando ele faz isso e você não tem um site profissional, é simplesmente impossível ele te achar só pelas redes sociais. 

Você pode está se perguntando “Mas quando meu cliente digita o nome do meu negócio no Google, o meu perfil aparece na busca!”. Ok, aparece, mas todos os possíveis clientes do seu negócio já conhecem você? Acredito que não.

Com uma  estratégia que envolva mídias sociais (orgânica e paga) e Google Ads com um trabalho orgânico (SEO) com o seu site, esse conjunto funcionará muito melhor e terá grandes resultados. 

Armazenamento de Conteúdo

As informações nas mídias sociais são muitos dinâmicas e passam muito rápido. Como seu cliente não faz pesquisas de conteúdo nas mídias sociais, você precisa alcançá-lo no momento um conteúdo que ainda permaneça disponível para ser encontrado. 

Já no seu site o próprio terá uma barra de pesquisa e até categorias para você navegar e buscar pelo conteúdo que deseja de uma forma mais organizado e que ficará a vida toda armazenado no seu site.

Seja referência no assunto e crie sua Autoridade!

As mídias sociais é uma ótima ferramenta de auxílio na criação de autoridade, só que é no seu site que a mágica acontecerá de verdade. Com criação de conteúdos ricos como dicas e tutoriais que ajudarão o seu público isso tornará você uma referência no assunto. 

Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu público que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

Pra ser profissional, tem que está profissional!

Você não pode sair criando um site em qualquer ferramenta online gratuita, com um design sem presença e faltando informações necessárias. A criação de um site profissional bem feito, com todas as informações sobre o profissional e o trabalho que ele executa, além de um portfólio e depoimentos de clientes e com um blog onde terá dicas e compartilhamento de conteúdos relevantes sobre o seu negócio o seu site mostrará para o público mais credibilidade e confiança para fechar um negócio.

A criação de perfil nas redes sociais e a criação de um site profissional são estratégias de marketing digital que se complementam. 

Ambas são muito importantes e cada uma tem seu momento certo no marketing do seu negócio, seja para posicionamento de marca ou para surgir como resultado de buscas por seu cliente. E com isso a Enium pode ajudar a criar o seu site profissional e ter muito mais resultados na internet. 

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