Ubersuggest: aprenda a utilizar a ferramenta de SEO gratuita

Índice

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Há muitos burburinhos quanto o assunto é ferramenta gratuita, e uma das justificativas é a de que elas são limitadores. Não se pode negar que é uma afirmação convincente. No entanto, quando refere-se à Ubersuggest, isso não é verdade. Esta é uma plataforma gratuita de SEO, idealizada por um dos grandes nomes mundiais do Marketing Digital, Neil Patel. Sabemos que, ultimamente, estar munido de palavras-chave é estar diante uma oportunidade muito boa, pois esse é o caminho para alcançar os primeiros postos na barra de pesquisa orgânica do Google. Ficou interessado? Vamos, então, entender melhor?

O que é a Ubersuggest? E por que utilizar?

Palavras-chave são fundamentais para quem deseja potencializar o alcance de um negócio na imensa World Wide Web. Para ampliar o alcance do seu negócio, nada mais interessante do que tê-las com agilidade em nossas mãos. Sobre isso, uma sugestão pertinente é a Ubersuggest. Rebatizada, agora Ubersuggest 3.0, a ferramenta do Neil Patel deixou para trás alguns laços, e agora retornou com um visual cor laranja, dotado de simplicidade e seguro em apontar o ponto fulcral: palavras-chave.

Dentre as novidades, uma função interessante é a oferta de uma visão alargada sobre a keyword a ser verificada, de modo que combinou, ao que é perceptível, o Google Keyword Planner e o Google Suggest. 

Dentre algumas opções dentro da plataforma, destacam-se:

  1. Analisador de tráfego (perspectiva geral da palavra-chave ou do domínio): gráfico regional com tráfego de buscas/mês, interesse em relação à palavra-chave numa ótica anual e avaliação aproximada do uso delas em links patrocinados; número de keywords que um domínio pode ranquear, gráfico regional com tráfego de buscas/mês também, lances e valores de palavras-chave.
  2. Sugestões de keyword ou páginas principais de SEO: opções de palavras-chave relacionadas ao termo pesquisado com objetivo de estabelecer comparações, assim como das principais páginas de SEO.  
  3. Keywords principais: é possível classificar a probabilidade de alcance com SEO (em inglês, Search Engine Optimization), além de pagos em PPC, isto é, pay-per-click, em tradução, pago por clique
  4. Visão SERP: detalhamento a movimentação, como resultados dos concorrentes que estão entre as principais sugestões da barra de pesquisa orgânica do Google.

Como que utilizar a Ubersuggest para SEO

Essa etapa é muito simples. Basta: 

  1. Acessar o site;
  2. Selecionar o buscador de palavras-chave ou domínio (sendo possível escolher qualquer idioma);
  3. Agora, digite a palavra-chave ou domínio; 
  4. E, por fim, clique em buscar.

Feito isso, você terá diante de si uma plataforma dinâmica e bastante usual. Ao fazer a pesquisa, você terá disponível informações, tais como buscas mensais da keyword ou domínio, valor do clique em um link patrocinado, e até aqueles que forem próximos em valor de sentido. 

Considerações 

Durante este artigo, percebemos que palavras-chave podem nos ajudar a atingir interações e resultados exitosos, dado o alcance dos nossos SEOs. Esperamos que tenha gostado da plataforma, que é dinâmica, gratuita e eficaz. 

Para ter mais informações como essa, siga a gente nas redes sociais e continue a voltar semanalmente para o nosso Blog. 

Outros Posts

Como criar cupom de desconto no Woocommerce
Blog

Como criar cupom de desconto no Woocommerce

Uma estratégia muito boa para “fisgar” seu usuário na etapa de decisão da compra em sua loja virtual é utilizando cupons de desconto oferecendo vantagens