Ubersuggest: aprenda a utilizar a ferramenta de SEO gratuita

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Há muitos burburinhos quanto o assunto é ferramenta gratuita, e uma das justificativas é a de que elas são limitadores. Não se pode negar que é uma afirmação convincente. No entanto, quando refere-se à Ubersuggest, isso não é verdade. Esta é uma plataforma gratuita de SEO, idealizada por um dos grandes nomes mundiais do Marketing Digital, Neil Patel. Sabemos que, ultimamente, estar munido de palavras-chave é estar diante uma oportunidade muito boa, pois esse é o caminho para alcançar os primeiros postos na barra de pesquisa orgânica do Google. Ficou interessado? Vamos, então, entender melhor?

O que é a Ubersuggest? E por que utilizar?

Palavras-chave são fundamentais para quem deseja potencializar o alcance de um negócio na imensa World Wide Web. Para ampliar o alcance do seu negócio, nada mais interessante do que tê-las com agilidade em nossas mãos. Sobre isso, uma sugestão pertinente é a Ubersuggest. Rebatizada, agora Ubersuggest 3.0, a ferramenta do Neil Patel deixou para trás alguns laços, e agora retornou com um visual cor laranja, dotado de simplicidade e seguro em apontar o ponto fulcral: palavras-chave.

Dentre as novidades, uma função interessante é a oferta de uma visão alargada sobre a keyword a ser verificada, de modo que combinou, ao que é perceptível, o Google Keyword Planner e o Google Suggest. 

Dentre algumas opções dentro da plataforma, destacam-se:

  1. Analisador de tráfego (perspectiva geral da palavra-chave ou do domínio): gráfico regional com tráfego de buscas/mês, interesse em relação à palavra-chave numa ótica anual e avaliação aproximada do uso delas em links patrocinados; número de keywords que um domínio pode ranquear, gráfico regional com tráfego de buscas/mês também, lances e valores de palavras-chave.
  2. Sugestões de keyword ou páginas principais de SEO: opções de palavras-chave relacionadas ao termo pesquisado com objetivo de estabelecer comparações, assim como das principais páginas de SEO.  
  3. Keywords principais: é possível classificar a probabilidade de alcance com SEO (em inglês, Search Engine Optimization), além de pagos em PPC, isto é, pay-per-click, em tradução, pago por clique
  4. Visão SERP: detalhamento a movimentação, como resultados dos concorrentes que estão entre as principais sugestões da barra de pesquisa orgânica do Google.

Como que utilizar a Ubersuggest para SEO

Essa etapa é muito simples. Basta: 

  1. Acessar o site;
  2. Selecionar o buscador de palavras-chave ou domínio (sendo possível escolher qualquer idioma);
  3. Agora, digite a palavra-chave ou domínio; 
  4. E, por fim, clique em buscar.

Feito isso, você terá diante de si uma plataforma dinâmica e bastante usual. Ao fazer a pesquisa, você terá disponível informações, tais como buscas mensais da keyword ou domínio, valor do clique em um link patrocinado, e até aqueles que forem próximos em valor de sentido. 

Considerações 

Durante este artigo, percebemos que palavras-chave podem nos ajudar a atingir interações e resultados exitosos, dado o alcance dos nossos SEOs. Esperamos que tenha gostado da plataforma, que é dinâmica, gratuita e eficaz. 

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