6 motivos para criar um blog

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Se você já tem ou deseja ter um empreendimento online, saiba que criar um blog pode ser um passo importante para o seu sucesso.

Esta é uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais adeptos, ajudando-os a consolidar suas marcas frente ao seu nicho de mercado.

Levando isso em consideração, nesse texto iremos listar 6 motivos para que você invista hoje mesmo em um e consiga atingir mais facilmente os seus objetivos! Veja a seguir:

Por que criar um blog?

Tendo em mente que um blog nada mais é do que um endereço eletrônico em que se pode postar os mais variados tipos de publicação, talvez seja confuso o motivo do mesmo ser um item tão importante dentro do marketing digital.

Contudo, é justamente essa estrutura simples, mas ao mesmo tempo rápida e prática que auxilia em várias frentes de trabalho.

Descubra agora, então, algumas delas e comece hoje mesmo o seu:

  1. Você tem maior autonomia sobre ele

O primeiro fator importante de ser aqui mencionado é que em relação a outros endereços online, como as redes sociais, por exemplo, o blog é o que te dá mais autonomia.

Isso porque o domínio, a hospedagem e outros tópicos aqui relacionados serão efetivamente seus.

Imagine, então, começar a produzir conteúdos exclusivamente para o Facebook e, de repente, mudarem os termos a respeito de publicidade na rede ou até mesmo que ela, eventualmente, deixe de existir.

Se isso acontecer, o seu trabalho será jogado fora e não haverá muito o que você possa fazer se não recomeçar. Tendo um blog, portanto, esse tipo de coisa é muito mais difícil.

  1. Ideal para qualquer tipo de conteúdo

Em segundo lugar, é preciso levar em consideração que um blog é ideal para qualquer tipo de conteúdo, seja ele escrito, imagético ou audiovisual.

Nesse sentido, fica muito mais fácil também, se for do seu interesse, criar um meio híbrido de comunicação com o seu público, buscando compreender a forma que mais o agrada.

Quando pensamos em plataformas como o Youtube ou o Instagram, que são respectivamente voltadas para vídeo e imagem, isso não acontece, o que, de certo modo, pode restringir o seu empreendimento.

  1. É mais facilmente personalizável

Um blog, como está hoje constituído, amanhã pode não estar mais, pois o mesmo é mais facilmente personalizável do que outras plataformas.

Assim, cabe comentar que a identidade visual deve estar de acordo com a intenção de sua marca e dialogar com o seu nicho de mercado, mas não para por aí: é importante estar sempre a atualizando e acompanhando as tendências.

Desse modo, quando tratamos desse tópico, o blog é excelente uma vez que esse redesign pode ser feito de modo muito mais prático e rápido do que em sites ou outras plataformas.

  1. Gera mais tráfego para o seu empreendimento

Ainda no que diz respeito à relação entre site e blog e admitindo que você publique conteúdos regularmente nesse último, ele acaba permitindo que você tenha mais páginas indexadas em motores de busca, como o Google e o Bing, por exemplo.

Consequentemente, através disso espera-se também que o tráfego aumente mais facilmente, gerando mais vendas e bons resultados para o seu negócio.

  1. Ele é extremamente útil para criar autoridade no mercado

Faz parte de qualquer estratégia em marketing digital investir em conteúdo de qualidade para criar autoridade dentro de seu nicho de mercado.

Em relação, portanto, a publicação desses textos, o blog é a plataforma ideal, pois oferece mecanismos como o compartilhamento em redes sociais e os comentários, por exemplo, que podem ajudar a validar aquilo que você produz.

Resumidamente, quanto mais retorno positivo você tiver, mais confiança você gerará em seu público, conseguindo também ampliar a sua rede de contatos.

Além disso, o blog pressupõe um espaço em que você pode fazer publicações com regularidade, o que é fundamental nesse sentido e o difere de um site, que, em geral, é menos dinâmico.

  1. Ajuda a estreitar a sua relação com o público

Finalmente, as ferramentas mencionadas anteriormente possibilitam também estreitar a sua relação com o seu público, o que é fundamental para gerar mais engajamento e vendas.

Sendo assim, aproveite o espaço para responder comentários e se aprofundar nas questões daqueles que te acompanham. Isso é muito importante para a criação de estratégias e campanhas em marketing digital.

Logo, é evidente que criar um blog pode agregar valor ao seu negócio, sendo nos dias de hoje uma ferramenta bastante necessária.

Se você gostou desse tema e deseja saber mais a respeito, não deixe de conferir também nossas outras publicações!

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