Criação de Sites: A importância de ter um site mobile

Criação de Sites: A importância de ter um site mobile

Índice

Ter um site mobile significa deixar a sua empresa mais tempo ao lado dos seus clientes

Nos últimos tempos, a internet e site mobile alterou a maneira como nos comunicamos, nos divertimos e também consumimos. Ela alterou até mesmo a maneira como as empresas se relacionam com os seus clientes. A presença em redes sociais, por exemplo, já se tornou um elemento essencial para assegurar visibilidade em cenários onde estão os vários clientes de uma determinada empresa. Sendo assim, cada vez mais vem aumentando também a necessidade de um empreendimento poder estar ao alcance dos consumidores nas mais variadas plataformas de mídia.

É nesse contexto que a mobilidade e a acessibilidade se tornam cada vez mais presentes em nosso dia a dia e isso faz com que as empresas estejam onde os seus consumidores em potencial estão.

É evidente a importância em se adequar a esse meio que nos últimos anos está a adquirir mais facilidades de acesso. No entanto, para garantir uma usabilidade satisfatória, ou seja, assegurar que o site possa ser aproveitado da melhor maneira possível, é preciso estabelecer algumas estratégias. Já que um site comum, de forma geral, é considerado mais pesado para ser acessado em aparelhos, como smartphone ou tablet, que por um desktop ou um notebook, é então preciso que a sua empresa tenha um site de design responsivo, que se adapta perfeitamente aos espaços dos tablets e smartphones.

Além disso, se as funções como a usabilidade de navegação, a resolução e o conteúdo adaptado não forem planejadas de maneira estratégica, a indexação dos mecanismos de busca pode sofrer prejuízos e isso permite que o site perca posições nas páginas de busca, gerando assim a baixa permanência de acesso à página ou até mesmo impossibilidade de o site ser devidamente encontrado pelos mecanismos de busca.

Site nos dispositivos móveis

A versão mobile do site de uma empresa deve proporcionar uma experiência satisfatória para o usuário, já que muitos consumidores abandonam ao detectarem que o carregamento está lento. Por isso, é essencial que o seu site esteja adaptado para os atuais dispositivos. Além disso, pesquisas apontam que o número de pessoas que possuem smartphones e tablets é cada vez maior.

Sendo assim, ter um site mobile significa deixar a sua empresa mais tempo ao lado dos seus clientes. Por isso, é importante estar a par de noções como a adoção de um design responsivo, conteúdo relevante e layout de fácil navegação.

Veja também