Porque minha empresa precisa de um site profissional?

Índice

Atualmente possuímos um grande número de pessoas conectadas à internet. Entretanto, a criação de um site profissional se torna importante para qualquer empresa (seja ela iniciante, ou não). Um site bem produzido e bem organizado, funciona como a vitrine de uma loja a exibir seus produtos, oferecendo uma boa imagem da empresa e chamando a atenção do público.

Ter um site é a forma mais simples de encontrar uma empresa na internet hoje em dia e de passar suas informações de maneira segura, afinal, é mais confiável encontrar email, número de telefone, endereço e etc. em um site próprio da empresa que em qualquer outro lugar e não ter a certeza de que tal informação está correta.

Para adquirir mais clientes, sua empresa precisa de Leads. Para gerar Leads, precisa de mais visitantes, para que isso ocorra, sua empresa precisa de um site. Em sua grande maioria, o site é o primeiro contato de uma empresa e seu futuro cliente, permitindo que eles cheguem até você.

Mas, o que são Leads?

Um potencial consumidor que demonstra interesse em consumir o produto ou serviço de uma determinada empresa ou, qualquer visitante do site que informe seus contatos em troca de algum conteúdo. O mesmo se manifesta preenchendo seus dados em um formulário para que possa receber uma oferta ou uma assinatura com a empresa.

O site funcionaria apenas como ferramenta divulgação?

Não. Por exemplo: uma pessoa que está em uma localidade distante da empresa, acabou ouvindo sobre a mesma ou foi indicada por alguém e se interessou por algum produto: quer fazer a compra. Como o faria? Sem a presença de um site, a pessoa teria que procurar em listas telefônicas ou, caso o mesmo saiba onde a empresa se localiza, ir até ela. Suponhamos que, ao chegar, a empresa não esteja em horário comercial e tenha que esperar até o dia seguinte.

A empresa não poderia disponibilizar atendimento 24h?

Poderia, mas envolveria gastos a mais. Quanto trabalho, não é mesmo? Provavelmente esta pessoa pudesse desistir daquela empresa. Um site profissional pode oferecer a opção de compra online, que pode ser efetuada a qualquer hora do dia (até mesmo da noite). Em outras palavras, você pode vender até mesmo enquanto está dormindo, facilitando tanto a sua venda como a compra do cliente.

Um site profissional é a base para oferecer credibilidade necessária aos clientes, de aproximar-se a eles e auxiliá-los até mesmo em diversas dúvidas. Alem da facilidade da empresa em ser encontrada e até mesmo expandir clientes e vendas. Caso sua empresa ainda não possua um site, não perca tempo e corra atrás de seu sucesso.

Veja também