A cada dia que se passa, o WordPress garante um espaço maior no mercado, o que faz com o que ele seja visado para ataques de mal intenção. A segurança é algo que deve ser levado a sério e, para isso, mantê-lo atualizado é fundamental.
Assim como todo software, o WordPress está sujeito à mudanças em seu código fonte, garantindo também, além de mais segurança, novos recursos e novas performances.
Entendendo as versões e atualizações do WordPress
Os lançamentos principais do WordPress são ditados pelos dois primeiros números. Por exemplo, 4.8 é um lançamento principal, assim como o 4.0 e o 3.5. E desde o lançamento 1.0, cada lançamento principal é nomeado com músicos de jazz.
Um lançamento menor no WordPress, tem por objetivo corrigir vulnerabilidades de segurança e bugs críticos. Um lançamento menor é ditado por um terceiro número. Por exemplo, 4.8.1 é um lançamento menor, assim como 3.8.2.
Melhor desempenho
As atualizações do WordPress trazem melhorias de desempenho. Cada novo lançamento principal acompanha uma severa melhora de performance, o que faz o sistema rodar mais rápido e com mais eficiência.
Cada nova versão do WordPress corrige os problemas encontrados em versões anteriores.
Segurança
A segurança, com certeza, é o motivo mais importante de manter seu WorPress atualizado. Como a plataforma é open-source, qualquer pessoa tem acesso ao código, inclusive hackers. Cada atualização traz consertos de erros e vulnerabilidades, e cada vulnerabilidade encontrada é uma ameaça. Se você não está com a última versão da plataforma – e sim com uma versão mais antiga –, você está usando um sistema que tem falhas de seguranças.
Compatibilidade
Plugins e Temas também sofrem atualizações, muitas vezes decorrentes de atualizações da plataforma. Não é uma prática interessante ter seu sistema atualizado mas seus plugins estarem em versões antigas, além da questão de erros, sua segurança também é comprometida.
Prejudica o posicionamento nos resultados de busca
Você sabia que o Google prioriza a experiência do usuário? Ele sempre está verificando práticas de otimização, SEO, se o site prioriza a navegação do usuário tornando a experiência mais intuitiva.
Um site com vulnerabilidades ou que não dá importância a atualizações e manutenções necessárias, coloca os visitantes e usuários em risco. Isto é penalizado pelo Google e você prejudica a sua posição nas buscas. A atualização do WordPress permite que você mantenha seu site em ordem, com todas as áreas funcionando para que ele seja bem-sucedido.
Site seguro significa ter um WordPress atualizado à sua disposição. Precisa atualizar agora mesmo o seu WordPress? Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.