A importância de ter o Google Meu Negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Os buscadores tornaram-se uma importante vitrine para as empresas. Entre eles está o Google, que oferece como recurso para a divulgação de sites o Google Meu Negócio.

Ter uma marca nos primeiros resultados em uma pesquisa orgânica no Google pode ser um excelente negócio. Com a utilização do mecanismo oferecido pelo próprio motor de busca, a visibilidade de uma empresa aumenta ainda mais.

Atentos a isso, resolvemos apresentar o conceito, a importância e os principais benefícios que essa poderosa ferramenta tem a oferecer. Confira!

O seu site em destaque: O que é o Google Meu Negócio e por que utilizá-lo

Na era do marketing digital, a importância do Google é inquestionável. Pesquisas apontam que, de todos os acessos a websites realizados no Brasil, cerca de 30% decorrem de pesquisas nesse motor de busca.

No entanto, a indexação no Google não garante impacto real nos lucros de uma empresa. Para isso, existem, além das técnicas de SEO, mecanismos como o Google Meu Negócio.

Essa ferramenta consiste numa forma de tornar mais fácil a divulgação de uma empresa na internet, de forma a aumentar a possibilidade de interação com o público.

Com ela, o perfil de um negócio ganha mais em evidência e precisão, o que auxilia na indexação e no bom rankeamento de um website.

As informações básicas, como a visão geral acerca dos produtos e serviços, informações de endereço e opções de compartilhamento são apresentadas já nos resultados da pesquisa orgânica.

Com isso, o usuário não precisa sair da página dos resultados de sua pesquisa, ao mesmo tempo em que pode acessar facilmente o perfil de uma empresa.

Outra possibilidade é a de colocar as informações de um negócio também no Google maps, o que permite a localização precisa do endereço.

Esse recurso permite que potenciais clientes possam encontrar em um raio próximo empresas que ofertem produtos e serviços de seu interesse.

Logo, ele é útil não somente para negócios online ou estabelecimentos localizados em regiões centrais. Lojas físicas e empresas localizadas em bairros distanciados também podem se beneficiar com seu uso.

As principais vantagens 

A primeira vantagem do Google Meu Negócio é o fato de esse mecanismo ser acessível a todos, visto ser gratuito.

No entanto, isso não implica em perda de qualidade, pelo contrário: websites criados com esse recurso são responsivos e otimizados para dispositivos móveis.

Um a segunda vantagem está na facilidade de criação e na ausência de burocracia. Um site pode ser criado em poucos minutos.

O usuário tem ainda a opção de personalizar a página com a cara do seu negócio, com textos informativos e imagens.

Uma terceira vantagem está na possibilidade de se adicionar fotos e informações em tempo real. Isso torna possível a divulgação de promoções e ofertas especiais de maneira pontual.

Um quarto ponto a ser mencionado diz respeito ao fato de esse mecanismo ser também um canal de comunicação entre clientes e empresa.

Uma quinta vantagem consiste nas ferramentas que possibilitam uma melhor compreensão do perfil dos visitantes.

Entre elas, a oportunidade de descobrir a localidade de origem de seus clientes, o que pode otimizar a segmentação de público.

Por isso, o mecanismo oferecido pelo Google é considerado uma peça chave em qualquer estratégia de SEO Local.

Todos os benefícios e um único lugar, sem custo

Todas essas funcionalidades estão, pois, ao alcance das mãos de qualquer um e unidas em um único local, o que descomplica o gerenciamento das páginas.

Com um site no Google Meu Negócio, uma empresa pode alcançar seu público com ferramentas assertivas e de fácil utilização. Além disso, não precisará se preocupar com os problemas que decorrem da manutenção de um website.

E você, pretende fazer um website com esse mecanismo? Tem alguma experiência de sucesso a relatar ou uma dica valiosa? Conte-nos!

Deixe sua opinião, nos ajude a melhorar!