A importância de ter o Google Meu Negócio

Índice

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os buscadores tornaram-se uma importante vitrine para as empresas. Entre eles está o Google, que oferece como recurso para a divulgação de sites o Google Meu Negócio.

Ter uma marca nos primeiros resultados em uma pesquisa orgânica no Google pode ser um excelente negócio. Com a utilização do mecanismo oferecido pelo próprio motor de busca, a visibilidade de uma empresa aumenta ainda mais.

Atentos a isso, resolvemos apresentar o conceito, a importância e os principais benefícios que essa poderosa ferramenta tem a oferecer. Confira!

O seu site em destaque: O que é o Google Meu Negócio e por que utilizá-lo

Na era do marketing digital, a importância do Google é inquestionável. Pesquisas apontam que, de todos os acessos a websites realizados no Brasil, cerca de 30% decorrem de pesquisas nesse motor de busca.

No entanto, a indexação no Google não garante impacto real nos lucros de uma empresa. Para isso, existem, além das técnicas de SEO, mecanismos como o Google Meu Negócio.

Essa ferramenta consiste numa forma de tornar mais fácil a divulgação de uma empresa na internet, de forma a aumentar a possibilidade de interação com o público.

Com ela, o perfil de um negócio ganha mais em evidência e precisão, o que auxilia na indexação e no bom rankeamento de um website.

As informações básicas, como a visão geral acerca dos produtos e serviços, informações de endereço e opções de compartilhamento são apresentadas já nos resultados da pesquisa orgânica.

Com isso, o usuário não precisa sair da página dos resultados de sua pesquisa, ao mesmo tempo em que pode acessar facilmente o perfil de uma empresa.

Outra possibilidade é a de colocar as informações de um negócio também no Google maps, o que permite a localização precisa do endereço.

Esse recurso permite que potenciais clientes possam encontrar em um raio próximo empresas que ofertem produtos e serviços de seu interesse.

Logo, ele é útil não somente para negócios online ou estabelecimentos localizados em regiões centrais. Lojas físicas e empresas localizadas em bairros distanciados também podem se beneficiar com seu uso.

As principais vantagens 

A primeira vantagem do Google Meu Negócio é o fato de esse mecanismo ser acessível a todos, visto ser gratuito.

No entanto, isso não implica em perda de qualidade, pelo contrário: websites criados com esse recurso são responsivos e otimizados para dispositivos móveis.

Um a segunda vantagem está na facilidade de criação e na ausência de burocracia. Um site pode ser criado em poucos minutos.

O usuário tem ainda a opção de personalizar a página com a cara do seu negócio, com textos informativos e imagens.

Uma terceira vantagem está na possibilidade de se adicionar fotos e informações em tempo real. Isso torna possível a divulgação de promoções e ofertas especiais de maneira pontual.

Um quarto ponto a ser mencionado diz respeito ao fato de esse mecanismo ser também um canal de comunicação entre clientes e empresa.

Uma quinta vantagem consiste nas ferramentas que possibilitam uma melhor compreensão do perfil dos visitantes.

Entre elas, a oportunidade de descobrir a localidade de origem de seus clientes, o que pode otimizar a segmentação de público.

Por isso, o mecanismo oferecido pelo Google é considerado uma peça chave em qualquer estratégia de SEO Local.

Todos os benefícios e um único lugar, sem custo

Todas essas funcionalidades estão, pois, ao alcance das mãos de qualquer um e unidas em um único local, o que descomplica o gerenciamento das páginas.

Com um site no Google Meu Negócio, uma empresa pode alcançar seu público com ferramentas assertivas e de fácil utilização. Além disso, não precisará se preocupar com os problemas que decorrem da manutenção de um website.

E você, pretende fazer um website com esse mecanismo? Tem alguma experiência de sucesso a relatar ou uma dica valiosa? Conte-nos!

Outros Posts

Como criar cupom de desconto no Woocommerce
Blog

Como criar cupom de desconto no Woocommerce

Uma estratégia muito boa para “fisgar” seu usuário na etapa de decisão da compra em sua loja virtual é utilizando cupons de desconto oferecendo vantagens