Wix ou WordPress – Qual é a melhor plataforma para o meu site?

Índice

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Wix e WordPress são duas plataformas populares de sites, mas são muito diferentes uma da outra. Saiba mais sobre as diferenças e qual plataforma de site é melhor para sua empresa neste post.

Esteja você apenas começando seu website comercial ou já tenha um e esteja considerando outra opção agora, é importante garantir que seu site seja o mais profissional possível. Da aparência às características e à facilidade de uso, tudo tem que ser levantado. Quando algo dá errado em seu site, você corre o risco de afastar clientes e levá-los aos concorrentes.

Existem dois grandes nomes no mundo da criação de sites corporativos: WordPress e Wix. Essas duas plataformas são muito discutidas juntas, mas diferem em alguns aspectos.

Neste post, vamos dar uma olhada em qual plataforma é melhor para as empresas e como elas atuam em termos de usabilidade e recursos.

O que você precisa saber sobre o Wix

Wix é uma empresa com sede em Israel que existe desde 2006. Foi fundada porque os proprietários perceberam que criar seu próprio site é um trabalho árduo. Eles queriam oferecer às pessoas uma maneira fácil e gratuita de criar um site. E construir um site no Wix é fácil, você não precisa conhecer nada de programação nem ter habilidades superiores ou experiência com design.

O Wix também é gratuito para usar. Se você deseja fazer um upgrade, pode investir nos chamados “planos” que permitem que você se junte ao seu próprio domínio, remova anúncios Wix e muito mais. Existem atualmente mais de 120 milhões de usuários do Wix em mais de 190 países. Estima-se que cerca de 45.000 novos usuários Wix se inscrevem todos os dias.

Existem também atualmente mais de 30 milhões de sites móveis usando Wix. Estatísticas como essas mostram que o Wix sempre está procurando melhorar, para expandir sua oferta devido ao número crescente de usuários.

O Wix é realmente fácil de usar. Wix usa o método de arrastar e soltar para ajudar a construir seu site e permite que você comece a editar em uma interface WYSI / SYG. Você não precisa ter nenhuma habilidade de codificação para criar seu site ou fazer alterações. O Wix também oferece suporte ao cliente por telefone, chat e e-mail, caso você tenha problemas.

Existem mais de 500 modelos predefinidos para escolher, mas é melhor confiar na sua decisão. Depois de selecionar um modelo, você não pode mais alterá-lo. Você pode personalizar seu modelo, mas não pode mudar para um design diferente sem começar do zero. Você leu certo, depois de escolher seu design, é preciso continuar com ele, a menos que queira começar com um novo modelo.

Benefícios do Wix

  • Grátis
  • O designer de arrastar e soltar faz com que todos possam montar um site facilmente
  • Nenhuma habilidade de programação ou design é necessária
  • Pacotes de comércio eletrônico estão disponíveis (por uma taxa mensal acessível)

Contras do Wix

  • Um nome de domínio personalizado está disponível apenas com um plano pago. O endereço do seu site Wix gratuito será formando por username.wixsite.com/siteaddress. Esse endereço é difícil de lembrar (para você e seus visitantes) e também parece extremamente pouco profissional.
  • Se você tiver um plano gratuito, o Wix colocará anúncios extras em seu site.
  • Embora você possa personalizar o modelo escolhido, não pode alterar um modelo sem perder tudo o que adicionou anteriormente ao seu site.
  • O Google Analytics não está disponível no plano gratuito, o que significa que você não pode ver de onde seu tráfego está vindo (ou se algum tráfego está vindo de seu site)

Como você pode ver, o Wix é gratuito e fácil de usar, mas tem limitações severas. Se você deseja usar seu site para fins comerciais, o Wix provavelmente não é sua melhor opção.

O que você precisa saber sobre o WordPress

WordPress é uma potência real quando se trata de sites. Ele movimenta cerca de 26% da Internet com 50.000 novos sites WordPress publicados diariamente. O WordPress existe desde 2003, um pouco mais que o Wix. O WordPress foi criado porque um software de blog existente foi descontinuado pelos principais desenvolvedores. Ele foi aprimorado várias vezes ao longo dos anos para chegar onde está hoje.

Muitas empresas escolhem o WordPress porque é fácil de configurar, gerenciar e atualizar. A configuração leva apenas 20 minutos e você pode começar imediatamente. WordPress também é compatível com SEO e tende a ter uma classificação mais alta no Google e no Bing do que em sites que não usam WordPress. Isso é fundamental para o seu negócio, pois você deseja obter uma classificação mais elevada para superar a concorrência.

O WordPress é também muito fácil de usar: o WordPress em si não tem uma opção de arrastar e soltar, mas é fácil de criar novas páginas e conteúdo. O customizar de tema facilita a edição das propriedades do seu tema em uma configuração WYSI / WYG. Com tantos temas para escolher, personalizar seu site é muito fácil e você pode até construir um site personalizado em cima do WordPress. (E você pode ajustar o seu tema até gostar da estrutura da página).

Recursos: Quando se trata de recursos do WordPress, muitos proprietários de empresas gostam da ampla variedade de plug-ins e integrações.

Wordpress

Vantagens do WordPress

  • O WordPress é gratuito para usar e há centenas de temas gratuitos que permitem que você crie seu site sem custos iniciais. (Observação: os domínios não estão incluídos e serão cobrados adicionalmente.)
  • O Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) WordPress é fácil de usar.
  • Seu site será totalmente personalizável usando milhares de temas disponíveis, ou você pode criar o seu próprio.
  • Os sites WordPress são construídos com SEO em mente. Enquanto o Wix é deficiente em SEO, o WordPress é conhecido por dar a você controle total sobre os elementos que mais afetam o SEO.
  • Você pode facilmente converter seu site em uma loja online com WooCommerce.
  • A biblioteca de plugins cobre todas as funções que sua empresa pode precisar.

Desvantagens do WordPress

  • Personalizar seu site requer um pouco de conhecimento técnico.
  • Existem atualizações regulares que você precisa instalar. Ignorar atualizações pode deixar seu site vulnerável e afetar sua funcionalidade.

Embora o WordPress tenha suas limitações, as vantagens superam as desvantagens.

Conclusão: Qual é o melhor para o site da minha empresa?

Embora o Wix tenha o recurso de arrastar e soltar para criar e editar seu site, as opções ainda são limitadas. O WordPress oferece mais recursos, opções de aplicativos e plug-ins e você tem a liberdade de fazer alterações em seu modelo como quiser, sem ter que começar de novo.

Quando se trata de preços, o Wix pode oferecer opções gratuitas, mas muitos proprietários de empresas não gostam de outros anúncios em seus sites. E a URL gratuita que o Wix oferece no pacote gratuito é difícil de lembrar e ruim para os negócios. O WordPress, por outro lado, não exibirá anúncios no seu site, embora você tenha que pagar pelo seu nome de domínio personalizado e host da web.

Os custos de seu nome de domínio e hospedagem dependem de muitos fatores (com qual provedor de hospedagem você está e quanto custa o domínio). Comprar um domínio personalizado e hospedá-lo de terceiros provavelmente é mais barato do que pagar mensalmente pelo Wix a longo prazo. E quando você considera as limitações do Wix, provavelmente é melhor gastar seu dinheiro no domínio e na hospedagem do seu site WordPress!

Outros Posts

Blog

Vantagens de ter um E-commerce em 2020

O ano nem chegou na metade, e você já pensa em se destacar no ano que vem. Quais tendências do e-commerce podem ser esperadas em

Blog

Magento ou WooCommerce: Qual é a melhor opção?

Somos regularmente questionados sobre qual é o melhor CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) para lojas virtuais. Esta pergunta não pode ser respondida facilmente, pois